Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Correntistas sofrem constantes bloqueios das suas contas no Pag Seguro (Pag Bank).

há 3 anos

Todos nós sabemos o exponencial aumento de relações bancárias que estão sendo realizadas de forma on-line. Pagamentos, transferências, venda de produtos e serviços.

O mercado on-line ficou super aquecido. Várias instituições financeiras ganharam destaque nacional. Muitas delas chamaram atenção do brasileiro não apenas pelos serviços prestados de forma on-line, mas por campanhas publicitárias com artistas e famosos.

Um desses exemplos é o Pag seguro, também conhecido por Pag bank. São milhares de pessoas que abriram contas on-line e que realizam a cada minuto transações de vendas e compras de produtos.

Porém, muita gente tem ficado com dor de cabeça, pois, repetinamente o Pag seguro tem bloqueado de forma injustificada os valores desses correntistas.

Pessoas ficam impossibilitadas de movimentar suas contas, pagar seus boletos, transferir valores, comprometendo seu orçamento e sua atividade como autônomo, pois não consegue movimentar seu dinheiro para comprar meios de produção dos seus produtos.

Muitas vezes o bloqueio injustificado e demorado praticado pelo Pag seguro alcança dezenas de dias, semanas e até meses. Cabe ao correntista procurar meios efetivos para solucionar seu problema e ter seu dinheiro de volta.

O primeiro passo é fazer reclamações, gerar protocolos e salva-los, tirar prints do aplicativo comprovando o bloqueio do dinheiro. Ou seja, deve munir-se de provas.

Mesmo tendo feito inúmeras tentativas para liberar seu dinheiro e não conseguindo sanar o problema. O correntista deve procurar um advogado especialista na área para propor ação de obrigação de fazer no sentido de liberar imediatamente seu dinheiro acrescentado com pedido de danos morais por todos os transtornos causados.

Além de resolver a situação o correntista ganhará um valor indenizatório para compensar o danos sofridos.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e do Consumidor
  • Publicações426
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações190
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correntistas-sofrem-constantes-bloqueios-das-suas-contas-no-pag-seguro-pag-bank/1191687314

Informações relacionadas

Thamara Guerra, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Petição inicial encerramento indevido de conta bancária com danos morais e pedido de tutela antecipada

Petição Inicial - TJSP - Ação de Indenização de Danos Materiais Cominada com Pedido de Indenização por Danos Morais - Procedimento do Juizado Especial Cível - contra Pagseguro Internet

Péricles Demóstenes Dias Pinto, Advogado
Modeloshá 6 anos

Obrigação de Fazer ( Seguro de Automóveis).

Sidval Oliveira, Advogado
Artigoshá 2 anos

Como enviar e-mail para o banco?Artigo

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Ótimo artigo, de fato um problema recorrente. continuar lendo