Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Coronavírus: As Empresas continuam SEM poder suspender os Contratos de Trabalho.

há 4 anos

Porém, O artigo 18 da MP n. 927, previa que, durante o estado de calamidade pública por coronavírus, o contrato de trabalho de um empregado poderia ser suspenso, pelo prazo de até quatro meses, sem o pagamento de seu salário. A Medida Provisória 927 foi anunciada na noite desse domingo, 22, pelo Governo Federal e, desde então, gerou muita polêmica. Tanta que o fez recuar. Apesar da revogação desse artigo, continuam valendo as previsões de antecipação de férias, dispensa de empregados e o teletrabalho. Como se trata de MP, o texto passa a valer imediatamente por 120 dias.

  • Sobre o autorEspecialista em Direito Previdenciário, Direito Trabalhista e do Consumidor
  • Publicações426
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações119
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/coronavirus-as-empresas-continuam-sem-poder-suspender-os-contratos-de-trabalho/824063104

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)